segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Calçados Uma História e Tanto

 



Historicamente, o calçado era usado principalmente para proteção. De acordo com evidências arqueológicas, os especialistas acreditam que o calçado foi inventado há cerca de 40.000 anos. Entretanto, só algum tempo depois é que o calçado foi usado pelas pessoas com regularidade.

É difícil imaginar um tempo antes da invenção do calçado. Entretanto, o que começou como um empreendimento prático tornou-se uma indústria variada e florescente. Embora todos os calçados tenham características básicas, suas cores, materiais e designs se transformaram drasticamente ao longo de milhares de anos.

Os sapatos mais antigos eram feitos de couro macio. Pareciam sandálias ou mocassins. No início do século XIX, os sapatos femininos e masculinos finalmente começaram a se diferenciar em estilo, cor, calcanhar e forma. Durante este tempo, os sapatos foram feitos retos, ou seja, não havia diferenciação entre os sapatos da esquerda e da direita.

Com a aproximação do século 20, os sapateiros melhoraram o conforto ao fabricar sapatos especificamente para cada pé. A aparência dos calçados mudou drasticamente de uma década para a próxima. Isto foi devido aos avanços tecnológicos que simplificaram o processo de fabricação de calçados.

No início dos anos 70, os sapatos de plataforma e as cunhas eram populares entre as mulheres, embora nos anos 80 e 90 fossem menos populares. No entanto, as tendências dos sapatos masculinos permaneceram em grande parte estáticas, pois tipos como Oxfords e Moccasins permaneceram os estilos dominantes.

Enquanto os estilos de sapatos masculinos permaneceram relativamente inalterados, os sapatos femininos sofreram mudanças drásticas na aparência.

Os sapatos femininos se tornaram mais sofisticados e foram feitos para enfatizar o pé. Os saltos se tornaram cada vez mais estreitos à medida que o tempo avançava.

Hoje, a indústria de calçados se tornou um negócio próspero. Se as tendências do calçado continuarem desta forma, podemos esperar que os sapatos do futuro estejam ainda mais fora deste mundo.

A cada dia um nova tendência em calçados surge e acaba virando moda. Um exemplo disso são os chinelos Slide Nuvem, uma novidade em calçados que se destacam pelo conforto e pela praticidade de uso.

Os Chinelos são despojados e coloridos como se vê na Imagem abaixo, o sucesso também se deu entre a garotada que também conta com o Chinelo Slide Nuvem Infantil.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como Vender Sapato na Internet

   Hei, não me diga que você até hoje não ganha dinheiro na Internet O que voce acha de ter uma renda extra ou mesmo ter um negócio próprio ...